Características

Conheça as características que fazem do Drupal a melhor escolha para seus projetos.


Livre

O Drupal foi criado há mais de dez anos e lançado como software de código aberto sob a Licença Pública GNU. Isso significa que é totalmente gratuito para download, uso e customização: Não há taxas de compra, licença ou de manutenção.

Plataforma web

A instalação padrão do Drupal é uma plataforma web baseada em banco de dados com ferramentas para manutenção de arquivos e um alto nível de segurança. Muitos desenvolvedores tiram proveito da arquitetura extensível do Drupal para ir muito além do pacote disponibilizado no núcleo (core).

Social

Drupal é um sistema multi-usuário, permitindo que os visitantes do site façam login (como usuários "autenticados") ou navegaem no site sem fazê-lo (como usuários "anônimos"). Você controla seus níveis de acesso, e também pode atribuir "papéis" para vários níveis de permissão.

Gestão de conteúdo

Drupal hospeda e promove o seu conteúdo. Ele pode ir além de seu site para dar-lhe uma presença no Twitter, Facebook e em outros locais. Os recursos internos do Drupal também dão aos motores de busca o que eles querem, melhorando automaticamente seu impacto na internet.

Escalável

O Drupal comprovou várias vezes sua capacidade em projetos com mais de um milhão de páginas e mais de 20 mil requisições por segundo. Sua instalação do núcleo lida com 99% dos casos de uso, enquanto as ferramentas de otimização, além de uma grande base de administradores treinados, lidam com o outro 1%.

Customizável

Os layouts dos sites em Drupal vêm de "temas", cuja apresentação visual é descrita em CSS padrão. O Drupal.org hospeda centenas de temas livres, totalmente personalizáveis​​, incluindo vários "temas base" para ajudá-lo a iniciar seus próprios projetos.

Está em todo lugar

Drupal é usado por milhões de sites, incluindo muitos dos maiores do mundo. É especialmente forte entre os principais governos e líderes de indústria, mas é fácil o suficiente para ser a escolha de indivíduos e pequenas empresas.

Seguro

Drupal é utilizado por milhares de sites de alto perfil e está sujeito a rigorosos testes de segurança, tanto por parte da comunidade Drupal quanto por especialistas em segurança de todo o mundo. O código do seu núcleo foi (e continua sendo) posto à prova para evitar vulnerabilidades de segurança comuns, tais como os definidos pelo Open Web Application Security Project (OWASP).

Navegue